VP DO MPLA trabalha neste sábado, 16, em Icolo e Bengo

A camarada Luísa Damião vai avaliar a organização e o funcionamento do Partido, nesse município da província de Luanda.

PortalMPLA, 15 MARÇO 19 (6ª FEIRA) – A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, avalia amanhã, sábado (16), o estado de organização e de funcionamento do Comité Municipal do Icolo e Bengo do Partido, na sequência do trabalho político-partidário em curso na província de Luanda, litoral-centro de Angola e em todo o País.

A primeira fase do programa da sua visita terá início às 8H30M, com a realização de um encontro de cortesia com a Direcção do Comité Municipal do MPLA, seguido por visitas guiadas às instalações do CMP e do Comité do Distrito Urbano de Catete, respectivamente, concluindo com uma reunião alargada com todas as estruturas locais do Partido, da JMPLA, da OMA e organizações associadas.

No prosseguimento da visita, a VP do Partido vai reunir-se, às 10H30M, com os militantes da aldeia de Caxicane, local onde nasceu, em 17 de Setembro de 1922, o saudoso Camarada Presidente Agostinho Neto, que dirigiu o MPLA de 1962 a 1979 e que, em 11 de Novembro de 1975, proclamou a Independência Nacional de Angola.

Aí, como último acto, visitará o CAP n.º 22. No roteiro constam, ainda, deslocações às comunas de Cassoneca e do Bom-Jesus e ao distrito urbano da Bela-Vista, onde Luísa Damião, além de visitar comités de Acção do Partido, vai dialogar, em encontros informativos, com os militantes locais.

Antes do final da visita, a VP do MPLA orientará um encontro de balanço que vai juntar, na sala de reuniões do distrito urbano da Bela-Vista, os membros da Comissão Executiva do Comité Municipal do Icolo e Bengo.

A vice-presidente far-se-á acompanhar por secretários do Bureau Político do MPLA, por membros do Comité Central e por responsáveis do aparelho central do Partido.

O município do Icolo e Bengo situa-se na parte leste da província de Luanda.

/www.mpla.ao

/LN/AB

Veja todas as notícias