VP DO MPLA: O Partido não tem medo das eleições autárquicas em 2020

Camarada Luísa Damião aconselhou hoje, 15, em Luanda, a não se fazer fé a especulações.

 

PortalMPLA, 15 OUTUBRO 19 (3ª FEIRA) – A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, na foto, declarou nesta 3ª feira (15), em Luanda, que não se deve fazer fé a especulações, segundo às quais o Partido teria medo de “realizar” eleições autárquicas, previstas para 2020 em Angola.

A dirigente era interpelada na manhã de hoje, pela Imprensa, à entrada das instalações da Assembleia Nacional, onde participou na plenária solene de abertura do Ano Parlamentar 2019/2020, durante à qual o Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, apresentou uma brilhante Mensagem sobre o Estado da Nação.

“Devemos cumprir com o que está estipulado na Constituição e não devemos fazer fé a especulações, segundo às quais o MPLA tem medo de ‘realizar’ eleições autárquicas” – advogou.

Na mesma esteira, Luísa Damião reforçou que isso é um imperativo constitucional, pois que “está na Constituição da República de Angola que deveremos realizar as eleições autárquicas e estamos a caminhar no sentido de preparar as condições para que se possam efectivar”.

A propósito ainda, a vice-presidente do MPLA revelou que a discussão do Pacote Legislativo das Eleições Autárquicas e do Orçamento Geral do Estado para 2020 será prioridade na agenda da Assembleia Nacional, neste ano parlamentar.

/www.mpla.ao

/AB

 

Veja todas as notícias