VP DO MPLA avalia problemas do povo na província do Uíge

O camarada João Lourenço trabalhou, sábado (26), com representantes da sociedade civil.

Cidade do Uíge, 27 NOVEMBRO 16 (DOMINGO) – O vice-presidente do MPLA, camarada João Lourenço, trabalhou, sábado (26), na província do Uíge, norte de Angola, onde interagiu com a sociedade civil, cujos representantes foram recebidos em audiências separadas, nas quais se inteirou dos reais problemas que afligem as populações.
Deste modo, João Lourenço entrevistou-se com o bispo da Diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, com o responsável do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Afonso Henriques, com o Rei Muanauta Cabamba e com empresários locais.
A reparação das estradas, a construção de mais escolas e hospitais e o financiamento empresarial estiveram no centro dos encontros, que os interlocutores dos VP do MPLA consideraram de bastante proveitosos.
Antes das audiências o camarada João Lourenço visitou a Universidade Kimpa Vita e o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), onde ofertou computadores e electrodomésticos, aos docentes e discentes destacados ao longo do ano académico e aos estudantes que defenderam recentemente os trabalhos de monografia.
O dirigente inteirou-se, também, do andamento das obras da nova cidade do Kilomosso e as da escola primária n.º 20, composta por 24 salas de aulas.
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias