CABINDA: VP concede audiências a entidades da sociedade civil em Cabinda

PortalMPLA 08 NOVEMBRO 19 (6ª FEIRA)- A Vice-Presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, manteve quinta-feira (07), em Cabinda, um encontro com o Bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Chissengueti, com quem abordou aspectos ligados a intervenção social da Igreja como garante da conservação e implementação de valores éticos e morais.

Após a saudação de boas vindas , a camarada Luísa Damião privou, durante cerca de 15 minutos, com o representante da Igreja Católica.

A audiência decorreu no âmbito da visita, de quatro dias, que a Vice-Presidente efectua à Cabinda, no âmbito da 3ª Jornada Política do SBP do MPLA.

De seguida a Vice-Presidente, já no Comité Provincial do Partido de Cabinda, recebeu em audiência no fim da tarde os representantes das autoridades religiosas e tradicionais.

O representante da Igreja Evangélica em Angola (IEA), pastor Pedro Malonda, disse que a audiência foi oportuna, porque permitiu apresentar as dificuldades sociais e quotidianas que a população vive. O líder religioso falou sobre a subida galopante dos preços dos produtos alimentares da cesta básica, no mercado, facto que considerou preocupante.

Por outro lado, o pastor manifestou insatisfação pelas obras sociais que estão paralisadas na província de Cabinda, que segundo o interlocutor poderiam absorver no mercado de trabalho muitos jovens que estão desempregados e trazer mais benefícios a população.

Os representantes religiosos foram unânimes em disponibilizarem-se em continuar a disseminar a mensagem de esperança e de amor que a sociedade necessita.

Já as autoridades tradicionais apelaram a necessidade de um maior contacto e diálogo entre o Partido e a população sob sua jurisdição ,para se inteirarem da realidade das preocupações que afectam o povo.

Por sua vez o regedor do município de Cabinda, Soba Bartolomeu Domingos, solicitou à abertura de mais estruturas sociais, para o melhoramento das condições de vida dos habitantes de Cabinda. Apontou a reabilitação das estradas como as do Mayombe e de Belize pela sua importância no escoamento da produção local e ligação a outras localidades fronteiriças

Acompanharam a Vice-Presidente, nas audiências o membro do Secretariado do Bureau Político do MPLA, camarada Yolanda Gisela e o director do Gabinete da Vice-Presidente, camarada Leonel Martins.

JA/HT

Foto: DG

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias