VITÓRIA DO MPLA: Felicitações do Presidente do Congo-Brazzaville

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 75

Denis Sassou Nguesso saudou de viva voz, 2ª feira (04), em Luanda, o Presidente eleito da República de Angola, Camarada João Lourenço.

 

Luanda, 05 SETEMBRO 17 (3ª FEIRA) – O Chefe de Estado do Congo-Brazzaville, Denis Sassou Nguesso, na foto, felicitou, segunda-feira (04), de viva voz, o MPLA e o Presidente eleito da República de Angola, Camarada João Lourenço, pela clara vitória, alcançada nas Eleições Gerais, de 23 de Agosto último.

Segundo o Comunicado Final, saído da visita oficial, de algumas horas à capital angolana, do Presidente Sassou Nguesso, este saudou as autoridades e o povo angolano, pelo alto nível de organização e pela forma ordeira como decorreu o processo eleitoral na República de Angola.

Na mesma ocasião, o estadista congolês rendeu homenagem ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, realçando as relações de amizade, de solidariedade e de cooperação existentes, desde há longa data, entre as Repúblicas do Congo e de Angola e pelo papel desenvolvido pelo Chefe do Estado angolano, em prol da paz, da segurança e do desenvolvimento, na região central e no conjunto do continente africano.

O MPLA e o seu candidato a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, venceram as Eleições Gerais, de 23 de Agosto último, com 61,10 por cento dos votos (maioria qualificada), segundo os dados provisórios da Comissão Nacional Eleitoral, que vai publicar os resultados definitivos na quarta-feira, 06.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias