Vice-presidente do MPLA: Satisfação por receber a UPC

O camarada Roberto de Almeida, na foto, valorizou (11) as informações recebidas sobre a situação interna do Burkina Faso.

Luanda, 11 AGOSTO 15 (3ª FEIRA) – O vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, na foto, manifestou, nesta terça-feira (11), em Luanda, a satisfação da Direcção do Partido em receber, pela primeira vez em Angola, uma delegação da UPC, chefiada pelo seu presidente, Zephirin Diabré, “de quem recebemos informações sobre a situação política, económica e social vigente no Burkina Faso, após as mudanças que lá se registaram”, que ditaram a actual transição política que esse país vive.
O dirigente angolano, que falava à Imprensa, na Sede Nacional do Partido, salientou que o MPLA e a UPC haviam já mantido contactos, mas no quadro da Internacionalista Socialista, onde o secretário-geral do Partido do Governo angolano, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, é vice-presidente.
Foi, precisamente, nesse âmbito que o presidente Zephirin Diabré manifestou o desejo de vir a Angola, como acontece no momento.
Roberto de Almeida acrescentou que, no encontro conjunto desta terça-feira, 11, a Direcção do MPLA foi informada, também, sobre questões que se prendem com a preparação das próximas eleições presidenciais no Burkina Faso, previstas para Outubro deste ano.
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias