Vice-Presidente do MPLA quer as novas gerações ensinadas sobre o que custou a liberdade

A Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, manifestou o desejo de ver as novas gerações a serem ensinadas sobre o significado do sacrifício dos nossos heróis e sobre o que custou a liberdade.

O desejo da dirigente do MPLA foi expresso durante o discurso proferido na abertura do “Jantar-conferência”, realizado na sexta-feira, 21 de Fevereiro, no Cine Tropical, em Luanda, no âmbito das Jornadas dos Heróis da Liberdade, realizada pelo Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA.

Luísa Damião afirmou também, que o país e o MPLA são herdeiros dos feitos da luta e dos sacrifícios consentidos pelos nacionalistas angolanos, onde também se destacam os bravos combatentes do 4 de Fevereiro e membros do Processo 50, que se viram privados de usufruir de uma nova vida de liberdade e com dignidade no seu próprio território.

“Outros heróis já não estão entre nós. Descansam aguardando o amanhã da ressureição, segundo as sagradas escrituras. Mas, os seus feitos, hoje, vivem e nos impulsionam a lutar para vencermos os desafios do presente e do futuro, com os olhos postos numa vida melhor para cada angolana e angolano, em qualquer canto deste belo país”, disse a número dois da hierarquia do MPLA.

Luísa Damião, aproveitou a ocasião para apelar as mulheres e aos homens do nosso país, a curvarem-se perante a memória dos nossos heróis, com o trabalho árduo e responsabilidade nas nossas acções.

/JA/

Veja todas as notícias