Vice-presidente anuncia revitalização dos comités de Acção do MPLA

Revitalização

O camarada Roberto de Almeida dirigiu (03) a 4ª Reunião Metodológica Nacional sobre a Organização do Trabalho do Partido.

 

Luanda, 03 Maio 13 – O MPLA realizou, nesta sexta-feira (03), a 4ª Reunião Metodológica sobre a Organização do seu Trabalho, sob orientação do vice-presidente, camarada Roberto de Almeida.  

No discurso de abertura, o vice-presidente sublinhou que o MPLA vai lançar um Movimento de Revitalização dos Comités de Acção do Partido, “com o objectivo de analisar a situação organizacional e funcional, corrigir as insuficiências e adoptar medidas que visem a melhoria da organização e funcionamento destes, face às exigências dos desafios que se colocam”.

“O nosso Partido tem crescido muito e este processo deve merecer o devido acompanhamento, quer em relação à capacidade de organização dos comités de Acção, quer em relação à formação política e ideológica dos militantes”, segundo pontualizou.

No que se refere às Eleições Gerais de Agosto de 2012, as terceiras multipartidárias no país, desde 1992, Roberto de Almeida referiu que “o Programa de Governação, apresentado pelo MPLA, foi amplamente aceite pelos angolanos, que depositaram, novamente, confiança no líder do Partido e no nosso MPLA, que obteve cerca de 72 por cento dos votos”.

No entanto, como fez notar aquele dirigente, “apesar das Eleições Gerais, realizadas em Agosto do ano passado, terem registado uma acentuada abstenção, o MPLA, comparativamente às eleições anteriores, teve uma diminuição na percentagem de votos obtida, situação que levou a Direcção do Partido a efectuar uma introspecção sobre os factores que terão contribuído para isso, com destaque para os de natureza social, os de natureza institucional e legal e os de natureza organizacional, ao nível das estruturas do Partido”.

Ante essa realidade, o vice-presidente do MPLA asseverou que, “de um modo geral, fomos pouco eficientes, no controlo dos nossos militantes, no processo da sua participação no pleito eleitoral”.

O camarada Roberto de Almeida fez menção ao apelo do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, durante a 6ª Reunião do Comité Central do MPLA, realizada a 26 de Janeiro último, em Luanda, em que realçou a importância do crescimento das estruturas do Partdido, mas evitando que surja uma crise de crescimento, com a perda da identidade política e ideológica.

PortalMPLA/RF/EF/AB

Veja todas as notícias