VEJANGOLA: Descida do preço do pão agrada consumidores

Cidadãos encorajaram, sábado (24), o Governo angolano a manter controlo do mercado.

Luanda, 26 SETEMBRO 16 (2ª FEIRA) - Cidadãos residentes na província de Luanda regozijam-se, sábado (24), pela descida do preço do pão no mercado local, depois da comercialização, pelo Entreposto Aduaneiro de Angola, empresa pública, do saco de 50 kg de farinha de trigo ao preço de sete mil kwanzas.

Em ronda efectuada, sábado (24), pela Angop, em algumas padarias da capital, os consumidores disseram que, depois da nova comercialização oficial da farinha de trigo, por parte da entidade pública, já se constata a diminuição do preço do pão nos mercados formal e informal.

Os consumidores têm fé de que, com a comercialização da farinha de trigo em grande escala, sob o controlo do Governo, o preço do pão vai baixar consideravelmente, até ao valor anterior. No princípio do ano, o preço variava entre os 10 e os 25 Kwanzas. Até a semana passada, um pão cassete, por exemplo, era comercializado ao preço de 70 Kwanzas, tendo já baixado para 40 Kz.

De recordar que o terceiro item dos 10 grandes desígnios nacionais da Moção de Estratégia do Líder do MPLA, Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, prevê a edificação, em Angola, de um Estado democrático de direito, forte, moderno, coordenador e regulador da vida económica e social.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias