TEMPO DE ANTENA/CAMPANHA 2017: Alimentos mais baratos

Candidato do MPLA, Camarada João Lourenço, 6ª feira (28), no Tempo de Antena, na Rádio Nacional de Angola.

Luanda, 29 JULHO 17 (SÁBADO) – No Tempo de Antena do MPLA, de 10 minutos diários na Rádio Nacional de Angola, referente a sexta-feira (28), o candidato João Lourenço declarou que o Partido “vai continuar a apostar no investimento no sector agrícola, para reduzir as importações e os custos dos alimentos”.

“Este é o nosso compromisso, consigo e com a sua família. Aos pequenos agricultores, vamos dar incentivos, para tirarem da terra o seu sustento” - sublinhou.

Nas palavras do candidato do MPLA, as empresas vão ter apoio para produzir e, através das estradas, caminhos-de-ferro e portos, abastecer os mercados do País, na perspectiva de diminuir os custos dos alimentos e reduzir as importações.

Nos últimos anos, fruto dos investimentos feitos pelo Governo angolano, no sector da agricultura, hoje muitos produtos de qualidade já são produzidos e comercializados em Angola.

Angola, que é já auto-suficiente na produção de ovos, produz, anualmente, 11 milhões de toneladas de produtos agrícolas (como a mandioca, batatas rena e doce), 800 mil toneladas de feijão, ginguba e soja e dois milhões de toneladas de cereais - como o milho, massango, massambala, arroz e trigo.

A par do apoio à agricultura familiar, o Governo, a ser formado pelo MPLA, depois das Eleições Gerais de 23 de Agosto próximo, vai incentivar, também, o agro-negócio, “para que as famílias angolanas tenham diversidade e fartura à mesa”, como indicou o camarada João Lourenço.

Os internautas podem ouvir os programas do Tempo de Antena do MPLA na RNA, que são transmitidos diariamente das 15H20M às 15H30M, no link Rádio MPLA deste Portal (www.mpla.ao).

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias