Suíça (22): Comité do MPLA realiza reunião extraordinária alargada

Em nome da Direcção local do Partido, o primeiro-secretário, camarada George Carlos, orientou (17), às direcções dos CAP, para realizarem encontros periódicos com as comunidades da sua área de acção.

 

Zurique, 22 JANEIRO 15 (5ª FEIRA) - O Comité do MPLA da Comunidade Angolana na Suíça realizou (17), na cidade de Friburgo, a sua 1ª Reunião Extraordinária alargada, na qual participaram todas as direcções dos CAP, da JMPLA e da OMA.

Orientada pelo respectivo primeiro-secretário, camarada George Carlos, o Comité fez o  balanço das actividades desenvolvidas em 2014 e perspectivou o trabalho a ser realizado no ano em curso.

No que concerne à vida interna do Partido, os participantes à reunião foram informados sobre os conteúdos abordados no V Congresso Extraordinário do MPLA, realizado de quatro a seis de Dezembro último, em Luanda.

Na mesma ocasião, George Carlos pediu maior responsabilidade dos primeiros-secretários dos CAP e dos demais membros, na perspectiva da consumação dos objectivos traçados superiormente, designadamente, o funcionamento regular das organizações de base, que devem divulgar os principais documentos do MPLA, o seu Programa, os Estatutos e os demais regulamentos e exercer um melhor controlo dos militantes.

Em nome da Direcção local do MPLA, aquele dirigente orientou às direcções dos CAP para realizarem encontros periódicos com as comunidades da sua área de acção, onde possam debater problemas e soluções aos assuntos de interesse dos angolanos, nesse país europeu.

Essa primeira reunião do Comité do MPLA da Comunidade Angolana na Suíça contou com a participação, como convidado especial, do embaixador da República de Angola na Federação helvética, camarada Osvaldo Varela, militante do Partido.   

PortalMPLA/PV/AB

Foto: PV

Veja todas as notícias