SG do MPLA elogia “papel preponderante” da OMA

O camarada Dino Matrosse inaugurou (11), em Luanda, a Reunião do Executivo e Regional África da Internacional Socialista de Mulheres (ISM). 

 

Luanda, 14 ABRIL 14 – O secretário-geral do MPLA, camarada Julião Paulo Dino Matrosse  elogiou o “papel preponderante” que a OMA vem desempenhando em Angola, no combate à fome e à pobreza.

Na abertura (11) da Reunião do Executivo e Regional África da Internacional Socialista de Mulheres, Dino Matrosse testemunhou que a organização social feminina do MPLA tem sabido sensibilizar e mobilizar as mulheres angolanas, de todos os segmentos, com particular incidência às das zonas rurais, a fim de participarem nas tarefas para o desenvolvimento de Angola.

O SG do MPLA ressaltou, igualmente, os feitos da OMA nos domínios da promoção da igualdade do género, da redução dos casos de mortalidade materno-infantil, do combate à malária e ao VIH/SIDA, da protecção do ambiente, da promoção de parcerias globais para o desenvolvimento, da agricultura e harmonização familiar.

PortalMPLA/RF/AB

 

Veja todas as notícias