SG do MPLA, Dino Matrosse, em reunião do Conselho da Internacional Socialista

O encontro decorre, nestas segunda e terça-feira (06-07), na Sede da ONU, em Nova Iorque, Estados Unidos da América. Na foto, o secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, o 2º da direita para a esquerda, com os restantes membros da delegação.

 

Nova Iorque, 06 JULHO 15 (2ª FEIRA) - O secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, chefia uma delegação do Partido à reunião do Conselho da Internacional Socialista, que se realiza em Nova Iorque, Estados Unidos da América, nos dias seis e sete de Julho corrente.

A delegação integra os camaradas Pedro Chaves, director do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do Comité Central, Emanuel Mangueira, director do Jornal ÉME, órgão de imprensa oficial do Partido e João dos Santos Neto, chefe de Divisão do DRI/CC.

O Conselho, que tem lugar na Sede das Nações Unidas, escolheu como tema principal “Segurança – os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável – as Alterações Climáticas e a COP21: a visão social-democrata”.

Além dos temas que estão no centro das preocupações da organização internacional, os vários comités especializados prestarão informações relativas a um conjunto de tarefas definidas no último Conselho que se realizou em Genebra, em Dezembro de 2014.

Prevê-se uma ampla participação dos membros nestes dois dias de trabalho, tendo em conta a diversidade e a importância dos assuntos agendados, tais como, a Missão da Internacional Socialista no Sahara Ocidental, o ponto de vista da IS sobre o genocídio na Arménia e a Carta dos Direitos de Emigrantes.

O MPLA, na pessoa do seu secretário-geral, ocupa a Vice-Presidência da Internacional Socialista, que é uma organização mundial, que busca a divulgação e a implementação do Socialismo Democrático, através da união de partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas.

Na foto, o secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, o 2º da direita para a esquerda, com os restantes membros da delegação.

PortalMPLA/EMS/AB

Foto: DDSantos

Veja todas as notícias