Sérgio Luther Rescova confirmado como 1º secretário do MPLA no Uíge

Com 96,3 porcento dos votos correspondentes a 542 conferencistas, o Camarada Luther Rescova foi confirmado, neste sábado, 8 de Agosto, como Primeiro Secretário do Comité Provincial do MPLA no Uíge, com 522 votos favoráveis, substituindo no cargo Mpinda Simão.
Orientados por videoconferência, a partir de Luanda, pela coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA para a província do Uíge, Emília Carlota Dias, a quinta conferência provincial extraordinária do partido nas terras do bago vermelho decorreu num clima de harmonia e camaradagem, que agradou aos participantes.
Na primeira comunicação pública, na condição de número um do Partido no Uige, Sérgio Luther Rescova prometeu zelo, dedicação e trabalho redobrado com as estruturas de base e intermédias para o fortalecimento do partido, sobretudo da sua base social. 
Sérgio Luther exortou aos militantes, dirigentes e quadros do MPLA que nas suas actividade partidárias, governativas e pessoais não se esqueçam que pertencem ao partido no poder e todas as suas acções devem ser exemplares e voltadas para o bem-estar social e desenvolvimento do país e da província.
“Vamos procurar ouvir mais as outras forças políticas, sociedade civil e grupos de pressão para obtermos ideias que convirjam para a melhoria do Uíge, evitando as exclusões”, apelou. A coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político SBP do MPLA para a província do Uíge destacou o papel desempenhado pelo antecessor de Sérgio Luther Rescova.
Referindo-se ao antecessor de Sérgio Rescova, a Camarada Emília Carlota Dias realçou que Pinda Simão liderou o MPLA com brio e dedicação, numa altura em que a situação económica do país, sendo por isso, uma substituição que visa operacionalizar e dinamizar ainda mais as acções do MPLA na província.

Veja todas as notícias