CABINDA:Secretário-Geral reúne com estruturas partidárias no Buco Zau

PortalMPLA, 8 Novembro 19 (6ª FEIRA) – O Secretário-Geral do MPLA, camarada Paulo Pombolo, realizou nesta sexta-feira (8) um encontro com a Comissão Executiva do Comité Municipal  do Partido de Buco Zau, onde abordou questões relativas à vida interna, da Organização.

 

O camarada Paulo Pombolo durante o encontro foi informado do estado organizativo das estruturas do Partido e avaliou o grau de funcionamento das organizações de base, tendo em conta os próximos desafios políticos.

O dirigente na sua intervenção falou sobre os benefícios do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional e enalteceu os feitos e contributo da população de Buco Zau evidenciado no processo da Luta de Libertação Nacional.

 

O Secretário-Geral recordou momentos históricos e inolvidáveis do Partido, ao referir que foi nesta localidade (Mayombe) que o MPLA se fortaleceu e criou as condições para o lançamento da 3ª e da 4ª Região Política Militar, para consolidação da luta  e  descolonização do país.

 

Lembrou as figuras distintas do MPLA, como o Comandante Pedro Maria Tonha “Pedalé”, Maria Mambo Café, o Presidente da República, Camarada João Lourenço, e outras individualidades que protagonizaram feitos memoráveis na guerrilha e no Movimento, nesta localidade.

 

Paulo Pombolo enfatizou que  Buco Zau e Belize produziram homens valiosos que ocupam lugares de  destaque na governação em Angola, por isso ,acrescentou que “ os militantes do MPLA desta região devem estar orgulhosos”, destes feitos .

 

JA/HT

FOTO :AS

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias