Secretário Geral do MPLA visita a Lunda Norte

Luanda, 22 AGOSTO 13 - O Camarada Julião Mateus Paulo “Dino matrosse”, Secretário-geral do MPLA, está, desde quarta-feira (21), na Lunda Norte, para constatar o funcionamento das estruturas do Partido na província, no quadro da  revitalização da actividade dos Comités de Acção.

 Depois da sua chedaga na cidade de Dundo, onde foi recebido pelo Primeiro Secretário do Partido na Lunda Norte, camarada Ernesto Muangala, membro do Comité Central do MPLA,

o Camarada Julião Mateus Paulo manteve  encontros com os membros da direcção do Comité Provincial  do Partido,  bem como visitou a centralidade do Dundo.

Hoje (quinta-feira) o camarada Secretário-geral está a visitar os municípios do Lucapa e do Cuango, mantendo contacto com os comités intermédios e as organizações de base, para constatar a realização de tarefas orientadas superiormente com vista a revitalização dos Comités de Acção do Partido.

No fim do dia de hoje, o visitante vai presidir um acto de massas no largo do oblisco, no Dundo, onde vai falar para os militantes, amigos e simpatizantes do Partido. Sexta-feira, antes de deixar a província de regresso a Luanda, o camarada Secretário-geral vai visitar a fazenda da Cacanda e a central térmica do Dundo.

O Movimento de Revitalização dos Comités de Acção do Partido consubstancia-se num conjunto de actividades de caracter político e organizativo, com o objectivo de analisar a situação organizativa e funcional das organizações de base e o comportamento dos militantes, bem como corrigir as insuficiências e tomar as medidas oportunas para o reforço da coesão e vitalidade do MPLA.

O Plano Geral de Actividades do Partido para o ano de 2013, aprovado pelo Comité Central na sua IV  Reunião Ordinária, realizada no dia 25 de Janeiro de 2013, previu como uma das tarefas essenciais revitalizar  os Comités de Acção do Partido.

 

PortalEME/JO

 

Veja todas as notícias