Secretariado da JMPLA visita Zona Económica Especial

Analisadas probabilidades de emprego para os jovens

PortalMPLA, 27 NOVEMBRO 19 (3ª FEIRA) O Secretariado Nacional da JMPLA, efectuou hoje segunda-feira (26) em Luanda, uma visita as unidades fabris sediadas na Zona Económica Especial (ZEE) para se inteirar do seu funcionamento.

O primeiro secretário nacional da JMPLA, camarada Crispiniano dos Santos, disse que o objectivo principal foi o de se inteirar das probabilidades de emprego que a ZEE, pode oferecer ao jovens nestas unidades económicas.

Segundo o administrador da Zona Econômica Especial, Álvaro dos Santos ,estão previstas a inauguração de mais duas ou três fábricas até o final do ano o que vai contribuir para a redução do índice de desemprego nos jovens.

Acrescentou que 60 por cento dos funcionários das empresas localizadas na zona económica especial é constituída por jovens de ambos os sexos.

A Jornada de campo da delegação da JMPLA, inscreveu visitas a outras unidades fabris das quais a Angoplaste, que se dedica a transformação de plástico para a o fabricação de embalagens para águas, sumos, detergentes, óleos e plásticos diversos e a Medvida que produz produtos hospitalares.

No final a delegação visitou o Centro de Reabilitação Profissional e o de Saúde e de Segurança no Trabalho que está situado no município de Viana.

EMA/HT

Foto :JL

Veja todas as notícias