SBP DO MPLA: Mensagem de Condolências pelo passamento físico do músico José Kafala

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v80), quality = 70José Kafala foi uma referência marcante da música de intervenção

PortalMPLA, 14 Dezembro 19 (Sábado) – “Pelo passamento físico do músico José Kafala, ocorrido na tarde de sexta feira, 13 de Dezembro de 2019, o Secretariado do Bureau Político do MPLA curva-se diante da memória do malogrado, cuja obra ocupa, por mérito próprio, lugar cativo na história da música angolana.

Com a morte de José Kafala, a música e a cultura angolanas ficam mais pobres, restando o consolo da perenidade da sua obra que irá inspirar os angolanos de todas as gerações. Um dos mais destacados integrantes da Brigada Manguxi, José Kafala foi uma referência marcante da música de intervenção, tendo conquistando diversos prémios, com realce para o Top dos Mais Queridos da RNA e o Festival da Canção Política, organizado pela JMPLA.

Com o irmão, Moisés Kafala, formou os “Kafala Brothers” que teve um papel importante na internacionalização da música angolana.

Pelo infausto acontecimento, o Secretariado do Bureau Político do MPLA endereça à família enlutada e à comunidade artística angolana os mais profundos sentimentos de pesar.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

A LUTA CONTINUA A VITÓRIA É CERTA

Luanda, 14 de Dezembro de 2019

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias