SBP DO MPLA: Comunicado sobre a 7ª Reunião Ordinária

PortalMPLA, 20 SETEMBRO 19 (6ª FEIRA) – "Na sua 7ª reunião ordinária, realizada nesta sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, em Luanda, sob a orientação da Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, o Secretariado do Bureau Político enalteceu a forma patriótica e efusiva como os angolanos participaram nas celebrações do Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional, o saudoso Presidente Dr. António Agostinho Neto.

O Secretariado do Bureau Político congratulou-se com os êxitos alcançados pelo Governo Angolano na realização, em colaboração com a União Africana e a UNESCO, da Bienal de Luanda- Fórum Panafricano para a cultura de paz.

A Bienal de Luanda representa um grande contributo de Angola para a pacificação de África e prevenção dos conflitos no mundo, sendo um sinal claro da necessidade da coexistência pacífica entre os povos para a paz e segurança internacionais.

O secretariado do Bureau Político encoraja o Camarada Presidente João Lourenço a prosseguir com as missões de trabalho às provinciais, dentro do espírito de presidência aberta.

No âmbito da constatação da situação socio-política e económica e o acompanhamento do funcionamento das estruturas do MPLA, o organismo executivo do Partido aprovou o plano de realização das próximas jornadas políticas a ter lugar nas diversas províncias do País durante o ano de 2019.

No âmbito do processo de actualização e treinamento dos dirigentes e quadros das estruturas executivas de Direcção do Partido e das suas organizações sociais, o Secretariado do Bureau Político aprovou o plano de realização de cursos de formação político-ideológico do CEFOP.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE.

MPLA- MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL.

A LUTA CONTINUA!

Luanda, 20 de Setembro de 2019.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO