SBP DO MPLA aprecia Estratégia Eleitoral Autárquica do Partido

Comunicado sobre a 4ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político, realizada nesta 3ª feira (20), em Luanda.

 

PortalMPLA, 20 FEVEREIRO 18 (3ª FEIRA) – “Sob a direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, realizou-se hoje, dia 20 de Fevereiro de 2018, na Sede Nacional, em Luanda, a 4ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político, que analisou vários assuntos relativos à vida interna do Partido.

O Secretariado do Bureau Político apreciou o projecto de Directiva sobre a Avaliação do Desempenho dos Dirigentes e Trabalhadores do MPLA e respectivo cronograma de implementação e os termos de referência das 1ªs Jornadas Parlamentares do MPLA.

Em relação à província do Bengo, o Secretariado do Bureau Político apreciou três projectos de resolução, designadamente, sobre a cessação do mandato do camarada João Bernardo de Miranda, no cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, sobre a eleição da camarada Mara Regina Baptista Quiosa, para o exercício da referida função e sobre a realização da Conferência Provincial Extraordinária do Partido.

Nesta sua reunião, o Secretariado do Bureau Político apreciou, igualmente, o Memorando sobre os Beneficiários do Futuro Fundo de Pensões, sobre o anteprojecto de Relatório da Comissão de Disciplina e Auditoria ao Comité Central e sobre a proposta do Plano de Realização de Seminários de Capacitação das CDA’s dos Comités Provinciais do MPLA.

O Secretariado do Bureau Político apreciou a proposta de Linhas de Força para a Elaboração da Estratégia Eleitoral Autárquica do MPLA, tendo em atenção a realização de eleições intercalares em Angola, ainda na presente Legislatura e foi brindado com uma informação sobre a versão melhorada do Relatório de Balanço sobre as Eleições Gerais de 2017.

Finalmente, o Secretariado do Bureau Político aprovou a Agenda de Trabalho para a próxima reunião do Bureau Político do MPLA, a ter lugar na próxima sexta-feira, dia 23 de Fevereiro de 2018, em Luanda.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 20 de Fevereiro de 2018.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias