SASSOU NGUESSO: José Eduardo dos Santos é “líder clarividente”

O Arquitecto da Paz, na foto, recebeu, 2ª feira (04), em Luanda, cumprimentos de despedida formal do estadista congolês. 

 

Luanda, 05 SETEMBRO 17 (3ª FEIRA) – O Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, qualificou, segunda-feira (04), em Luanda, o Chefe de Estado angolano, Camarada José Eduardo dos Santos, na foto, de “líder clarividente, que soube levar Angola e a África para um rumo melhor”.

Sassou Nguesso, que esteve nesse dia em Luanda, onde veio despedir-se formalmente do estadista angolano, que brevemente deixa a chefia do Estado para o candidato eleito do MPLA ao cargo de Presidente da República, Camarada João Lourenço, acrescentou que José Eduardo dos Santos é uma pessoa com grandes qualidades, um dirigente que marcou e continuará a marcar o seu tempo.

“Nós enfrentámos várias batalhas e lutámos para o bem-estar dos nossos dois povos e, neste momento que tomou a liberdade de abandonar a vida política, pelo menos a Presidência da República, eu não deixaria de deslocar-me para poder honrar este gesto, que ele está a fazer” – realçou.

“Eu o conheço já há muito tempo, na altura das lutas de libertação nacional, nos anos 1960, quando chegou a Brazzaville (Congo), na companhia do Presidente Agostinho Neto e eu, na altura, na companhia do Presidente Marien Ngouabi” - sustentou.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias