SADC: MPLA na Cimeira dos partidos saídos dos movimentos de libertação


O vice-presidente do Partido, Roberto de Almeida, representa (19-20) o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, no encontro de Maputo, Moçambique.

 

Maputo, 20 NOVEMBRO 15 (6ª FEIRA) – O vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, está em Maputo, Moçambique, onde, desde ontem, quinta-feira (19), participa numa Cimeira dos partidos emanados dos movimentos de libertação nacional dos países da África Austral, que encerra já hoje, 20.

A Cimeira, que incluiu uma reunião das organizações sociais dos partidos MPLA (Angola), ANC (África do Sul), FRELIMO (Moçambique), SWAPO (Namíbia) e CHAMA-CHÁ MAPINDUZI (Tanzânia) e outra dos respectivos secretários-gerais, vai culminar com um encontro dos presidentes, onde o vice-presidente do partido representará o Camarada José Eduardo dos Santos.  

Na reunião dos secretários-gerais, realizada ontem, quinta-feira (19), o MPLA fez-se representar pelo secretário do Bureau Político do Comité Central para a Organização e Mobilização, camarada Jorge Dombolo.

A Cimeira, um mecanismo de concertação entre os partidos supracitados, realiza-se de dois em dois anos, enquanto os SG’s reúnem-se duas vezes por ano.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias