SÁBADOS ACADÉMICOS 2016: Vitória dos estudantes do Cuanza-Sul

O estudante Pitra Sebastião, na foto em 1º plano, do Instituto Nacional de Petróleos do Sumbe, venceu, sábado (24), na categoria individual e foi premiado com uma bolsa de estudos. 

 

Luanda, 26 SETEMBRO 16 (2ª FEIRA) - Os estudantes da província do Cuanza-Sul, litoral-centro de Angola, venceram, sábado (24), em Luanda, a 8ª Edição do Programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil “Sábados Académicos 2016”, com 35 pontos e foram premiados com cinco computadores portáteis, cinco troféus, cinco medalhas e uma geleira.

Na categoria individual, o estudante Pitra Sebastião (na foto em 1º plano), de 18 anos de idade, do curso de Perfuração e Produção Petrolífera, do Instituto Nacional de Petróleos, igualmente da província do Cuanza-Sul, foi o grande vencedor do concurso e teve como prémio uma bolsa de estudos, um computador portátil, um diploma de mérito e uma medalha.

Em segundo lugar ficaram os alunos da província de Cabinda, norte do país, com 25 pontos e foram premiados com cinco computadores de mesa, um televisor do tipo plasma, cinco troféus e igual número de medalhas.

A terceira posição foi ocupada pelos estudantes da província do Bié, centro, também com 25 pontos e receberam, como prémio, cinco tabletes, cinco medalhas e cinco troféus.

A final do concurso académico foi disputado por 90 estudantes, provenientes de todas as províncias angolanas, que receberam, como prémios de participação, painéis solares.

Desde 2007, a JMPLA tem realizado, anualmente, o Programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil – “Sábados Académicos”, em parceria com os ministérios da Educação, da Juventude e Desportos e da Ciência e Tecnologia, com o Fórum Angolano dos Jovens Empreendedores e com Associações Estudantis.

PortalMPLA/ER/AB

 

 

Veja todas as notícias