Roberto de Almeida: Juventude é alvo predilecto de tentativas de aliciamento

*O vice-presidente do MPLA, no centro da mesa, realçou, sexta-feira (06), em Luanda, na conferência sobre “A juventude e os 40 anos de Independência Nacional”, a firmeza dos jovens, na defesa da integridade de Angola.

 

Luanda, 09 NOVEMBRO 15 (2ª FEIRA) – O vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, declarou, sexta-feira (06), em Luanda, que a JMPLA sempre assumiu a liderança das principais acções da juventude angolana, com particular destaque às tarefas de educação patriótica e da produção.

O dirigente angolano, que falava na abertura de uma conferência sobre “A juventude e os 40 anos de Independência Nacional”, realizada no Complexo Turístico Futungo 2, referiu que a expansão escolar é resultado do árduo trabalho desenvolvido pela organização juvenil do MPLA, nos primeiros anos da independência, em que faziam morada os seus destacamentos juvenis de produção e as brigadas de trabalho voluntário.

Roberto de Almeida destacou o papel positivo da JMPLA, na fase actual, na efectivação dos campos de férias anuais dos estudantes universitários, das brigadas de luta contra a sinistralidade rodoviária, das feiras do auto-emprego e empreendedorismo e das acções de exaltação do patriotismo, para o resgate dos valores morais e cívicos.

Noutra vertente, o vice-presidente do MPLA alertou ao facto de a juventude angolana ser o alvo predilecto das muitas tentativas de aliciamento, por parte de indivíduos que pretendem semear conflitos no país, através do fomento de acções desestabilizadoras e de manobras de divisão do povo de Angola.

No entanto e apesar disso, o vice-presidente do Partido realçou que a juventude angolana continua firme na defesa da integridade territorial, tantas vezes posta em perigo, ao longo destes 40 anos de existência da República de Angola, consentindo enormes sacrifícios, muitas das vezes renunciando os seus sonhos imediatos de formação académica e profissional.

PortalMPLA/ER/AB

Foto: DDS

 

Veja todas as notícias