Cunene: Revitalização dos CAP passa pelo trabalho do Governo

1º secretário do CPP

O primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada António Didalelwa, disse que o processo tem sido uma constante. 

 

Ondjiva, 15 Maio 13 - O primeiro-secretário do Comité Provincial do Cunene do MPLA, camarada António Didalelwa, disse que a melhor maneira de se revitalizarem as organizações de base do Partido é o Governo trabalhar cada vez mais, para resolver os problemas do povo.

“O Governo está a trabalhar muito e o povo gosta de ver. E isso é uma forma de revitalizar o Partido. Reunir é importante, falar é importante, esclarecer é importante, mas o povo quer ver obras. É o que temos feito”, sublinhou aquele dirigente, em declarações recentes ao PortalMPLA.

O primeiro-secretário do CPP revelou que, nessa província, o processo de revitalização dos comités de Acção do Partido (CAP), de resto uma recomendação da 4ª Reunião Metodológica de Organização do Trabalho do MPLA, realizada a três de Maio corrente em Luanda, tem sido uma constante, tendo como prova número um os 92,43 por cento dos votos conquistados, nas últimas Eleições Gerais.      

Perante este quadro, segundo declarou António Didalelwa, o Comité Provincial do Partido vai dar continuidade ao trabalho de revitalização dos CAP, para garantir um crescimento robusto das estruturas do MPLA. 

 

Localização da província

 

A província do Cunene localiza-se no sul da República de Angola e estende-se numa área de 87 mil e 342 quilómetros quadros. A sua capital é a cidade de Ondjiva, que dista de Luanda mil e 424 quilómetros.

A sua população é, na sua grande maioria, constituída por agro-pastoris, isto é, grupos étnicos que vivem, essencialmente, do seu gado bovino e, complementarmente, por uma (limitada) agricultura de subsistência.

Em virtude da escassez do pasto, as manadas são criadas e mantidas num regime de transumância, que implica migrações regulares.

Possui seis os municípios, designadamente, Cahama, Cuanhama, Curoca, Cuvelai, Namacunde e Ombadja.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias