REGISTO ELEITORAL: Vice-presidente do MPLA actualiza dados

O camarada João Lourenço (na foto, sentado) sublinhou, sexta-feira, 02, em Luanda, que todos os angolanos acreditam no processo.

Luanda, 02 SETEMBRO 16 (6ª FEIRA) - O vice-presidente do MPLA, camarada João Lourenço (na foto, sentado), procedeu, nesta sexta-feira, 02, em Luanda, à actualização dos seus dados para o Registo Eleitoral, com vista às próximas Eleições Gerais em Angola, aprazadas para 2017.
Logo após o acto, aquele dirigente falou à Imprensa e, através dela, exortou a todos os cidadãos angolanos maiores de 18 anos de idade a realizarem, o mais rapidamente possível, a actualização dos seus dados para o Registo Eleitoral.
Na ocasião, referiu que Angola já está numa fase em que, de cinco em cinco anos, são realizadas Eleições Gerais e que não poderão haver culpas de ordem alguma que impeçam a sua realização, dentro dos ciclos considerados normais.
Sobre as posições adversas de políticos da oposição sobre a quem compete a tarefa de realizar o registo oficioso e presencial, João Lourenço respondeu que, se eles próprios fizeram a actualização dos seus dados, é porque acreditam no processo.
De recordar que o actual processo de Registo Eleitoral, de prova de vida e de identificação de referências próximas à residência do futuro eleitor, está a cargo do Ministério da Administração do Território, em obediência à Lei, aprovada recentemente pela Assembleia Nacional.
PortalMPLA/AB
Foto: Angop

Veja todas as notícias