Realçada parceria entre o estado angolano e a Igreja Bom Deus

A Camarada Fátima Viegas, Directora do Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, realçou nesta sexta-feira (19.02), em Luanda, a parceria social entre a Igreja Bom Deus e o Estado angolano, nos domínios da saúde e educação e assistência social, baseada, fundamentalmente, na construção de escolas e instituições de ensino superior.
A afirmação foi feita durante a intervenção no culto comemorativo do 40º aniversário da referida Igreja, no qual a directora participou em representação da Camarada Luísa Damião, Vice- Presidente do MPLA. 
Fátima Viegas transmitiu à direcção da Igreja, que a Vice- Presidente do MPLA solidariza-se com a efeméride, recordando que o número (40) tem elevado significado bíblico. 
A vossa existência em Angola, prosseguiu Fátima Viegas, é, desde 22 de Fevereiro de 1981, aliada à personalidade jurídica que adquiriste, sejam também anos de preparação para outros desafios. 
“Angola é um País enorme, abençoado com imenso potencial de gente humilde e trabalhadora, cuja maioria professa a fé cristã, sentimento que reforça a disposição de construir-se uma sociedade próspera, solidária e democrática”, revelou.
Com um gesto singelo, a Camarada Fátima Viegas ofereceu bens alimentares e materiais de bio-segurança, para que a igreja possa continuar a estender os seus braços às pessoas mais vulneráveis, neste período de fome e de seca que se avizinha, aliada à Pandemia da Covid 19, que afecta milhões de pessoas em Angola e no mundo inteiro. 
Falando sobre o combate a corrupção e a impunidade em curso no país, Fátima Viegas deixou o apelo para que todos se envolvam na causa, pois, disse, não devem ser apenas a bandeira do Executivo e do Partido, mais também da Igreja Bom Deus. 
Ao finalizar, Fátima Viegas desejou feliz aniversário, e que que a paz do Senhor reine em todos os corações.

Veja todas as notícias