Promoção da Mulher: Namíbia felicita esforços da OMA

OMA 

Dirigentes das maiores organizações femininas angolana e namibiana reuniram-se, quinta-feira última (18), em Luanda.  

Luanda, 22 Abril 13 - A ministra dos Negócios Estrangeiros da Namíbia, Netumbo Nandi, felicitou a OMA, organização feminina do MPLA, pelo seu programa coerente de promoção da mulher angolana, a todos os níveis.

Num encontro mantido, na última quinta-feira (18), em Luanda, com a secretária-geral da Organização da Mulher Angolana, camarada Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, a governante namibiana confirmou que a OMA está a trabalhar num programa aceitável para o desenvolvimento multiforme da mulher, em Angola.

Na oportunidade, Netumbo Nandi esclareceu que a sua visita à Sede Nacional da OMA realizava-se enquanto dirigente da SWAPO, Partido do Governo da Namíbia, designadamente do seu Conselho das Mulheres, que tem uma longa história de amizade e de cooperação com a sua congénere angolana.

Por seu lado, a SG da OMA indicou que o encontro constituiu-se numa mais-valia, que serviu para a troca de experiências e de informação sobre o programa levado a cabo em prol das mulheres de ambos os países e do continente africano.  

Durante o encontro, as duas personalidades passaram em revista a situação da Organização Pan-africana das Mulheres (OPM), que, segundo disse Inga, carece de uma reorganização profunda.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias