Problemática do ensino em destaque no Encontro

O Secretário do Bureau Político para Informação e Propaganda, Camarada Albino Carlos, afirmou hoje (11/03), em Luanda, que a educação, sobretudo, a necessária qualidade neste sector, é um dos focos principais do Encontro Nacional sobre os Programas Sociais do Plano de Desenvolvimento Nacional PDN 2018-2022, que decorre no Centro de Conferência de Belas, entre 11 e 12 de Março. 

Albino Carlos disse ser uma obrigação de todos cidadãos participarem no sentido de aperfeiçoar a qualidade da educação, que vai ter repercussão no desenvolvimento do nosso país.

“Discutimos a problemática do ensino, desde o nível de base ao superior”, disse Albino Carlos, tendo acrescentado que “ são orientações que queremos passar para os militantes num circuito adequado”.

O responsável pela informação e propaganda do MPLA disse que, para este primeiro dia de trabalho, a grande conclusão foi que, caso seja aperfeiçoada e incutida a filosofia da qualidade no ensino, os resultados terão forte repercussão ao nível do nosso desenvolvimento.

Para Albino Carlos, outra questão importante tratada no primeiro dia do Encontro este relacionada com a necessidade de haver maior coordenação, harmonia e sobretudo adequação dos projectos sociais aos locais em que são inseridos, fazendo fé numa participação activa dos cidadãos, à quem os projectos são destinados.

“O MPLA é um Partido enraizado no seio da população, tem uma política social profunda que é uma preocupação fundamental, que vem desde os primeiros anos da sua fundação”, argumentou.

Em relação ao clima do encontro, Albino Carlos disse ter sido uma boa sessão, em que prevaleceu a democracia e abertura na abordagem dos problemas, muita transparência e frontalidade, sendo certo que é preocupação de todos fazer com que o sector social seja, de facto, uma das áreas que o nosso Partido privilegia.

Veja todas as notícias