Presidente José Eduardo dos Santos: Angola está estável política e socialmente

O Chefe de Estado recebeu, sexta-feira (15), no Palácio Presidencial, em Luanda, cumprimentos de ano novo de 2016 do Corpo Diplomático.

Luanda, 18 JANEIRO 16 (2ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, declarou, sexta-feira (15), em Luanda, que o país está estável política e socialmente e que a unidade e a reconciliação nacional consolidam-se cada vez mais.
Ao discursar na cerimónia anual de Cumprimentos de Ano Novo, perante o Corpo Diplomático acreditado em Angola, o estadista realçou que, no plano económico, os desafios são hoje maiores, por causa da incerteza dos preços das matérias-primas no mercado internacional, mas que o Executivo continua a trabalhar para reajustar os seus programas e planos de acção e encontrar os caminhos para manter a estabilidade e proteger as condições de vida e as conquistas do povo angolano.
Por outro lado, o mais alto mandatário da Nação angolana anunciou a assunção, por Angola, em Março próximo, da Presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas e que tudo fará para que corresponda às expectativas em si depositadas, na gestão dos assuntos que constam da agenda da ONU.
Nesta esteira, o Presidente José Eduardo dos Santos defendeu a concertação, o diálogo e a negociação como principal factor de aproximação e de relacionamento entre os Estados e as nações.
“Acredito, com efeito, que o espírito de abertura para o diálogo, a tolerância e a prevalência da razão ou bom senso são a chave para a resolução dos problemas que hoje afectam a humanidade”, vaticinou.
(A seguir, o discurso do Camarada Presidente, na íntegra).
PortalMPLA/AB
.

 

Veja todas as notícias