Presidente João Lourenço “Ano de 2020 trouxe grandes desafios”

Presidente João Lourenço

“Ano de 2020 trouxe grandes desafios”

 

O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, afirmou nesta terça-feira, 30 de Junho, em Luanda, no acto de abertura da 2ª reunião ordinária do Bureau Político, que o ano de 2020 trouxe grandes desafios à todas as nações e povos do nosso planeta, com o surgimento e rápida expansão do novo corona vírus.

O desafio é grande

“O desafio é grande para todos sem excepção, porque os países são chamados a lidar em simultâneo com duas frentes de luta, a da saúde pública e a da economia, qualquer uma delas, seriamente atingidas”, admitiu João Lourenço.

O líder do MPLA louvou a iniciativa da sociedade civil, que na luta contra a Covid-19  se auto organizou e mobilizou esforços que convergem não só na recolha e distribuição de bens de primeira necessidade para aqueles que por conta do Estado de Emergência ou de calamidade, viram reduzir consideravelmente o seu poder aquisitivo ou a sua mobilidade.

“O Executivo não se sente sozinho”

“Nesta luta para vencer este inimigo, o Executivo não se sente sozinho na trincheira”, revelou o Presidente João Lourenço.

Perante este comportamento altruísta, advogou João Lourenço, de total solidariedade, de humanismo e amor ao próximo, nós do MPLA e dos angolanos em geral, agradecemos a todos as empresas, organizações não-governamentais e pessoas singulares, que tiram um pouco do seu para reduzir o sofrimento de outros.

“Não deixamos de olhar para outras patologias”

João Lourenço revelou que, ”embora a situação prevalecente de Covid-19 nos obrigue a prestar bastante atenção no combate à pandemia, não deixamos de olhar para necessidade de atender também outras conhecidas patologias como a malária, as doenças respiratórias agudas, as doenças diarreicas agudas, a tuberculose e outras, responsáveis por muitas mortes, sobretudo de crianças.

Veja todas as notícias