PRESIDENTE DOS SANTOS pede reflexão à qualidade da acção do MPLA


Arquitecto da Paz orientou, nesta 4ª feira (21), a 1ª Reunião do Secretariado do Bureau Político com os principais dirigentes dos comités provinciais do Partido.

PortalMPLA, 21 FEVEREIRO 18 (4ª FEIRA) – O Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, orientou, nesta quarta-feira (21), na Sede Nacional, em Luanda, a 1ª Reunião do Secretariado do Bureau Político com os principais dirigentes dos comités provinciais do Partido.

No seu discurso, na abertura do encontro, o Camarada Presidente exortou os dirigentes do Partido a fazerem uma profunda reflexão sobre os diversos problemas que afectam a qualidade do funcionamento das estruturas do MPLA, nomeadamente, o número de trabalhadores, a sua formação e uma remuneração condigna.

Neste contexto, referiu que o Comité Central e os comités provinciais e municipais possuem um aparelho administrativo de apoio, com funcionários contratados e pagos para realizar estudos e outras tarefas executivas e burocráticas necessárias, sendo que a sua dimensão e orçamentos colocam um grande desafio à Direcção do Partido, “porque não há, quase sempre, recursos financeiros para garantir uma remuneração justa”.

Ainda no seu discurso, reiterou que o MPLA define-se como um Partido de quadros e de massas, cujo objectivo é o de contribuir para a resolução dos problemas do País e melhorar as condições de vida dos angolanos, mas que, para tal, os militantes precisam de “conhecer esses princípios e valores, que são citados nos Estatutos do Partido e respeitá-los e aplicá-los em consciência”.

A reunião contou com a participação de 86 camaradas, dentre os quais o Vice-Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, Presidente da República de Angola e Titular do Poder Executivo, o secretário-geral do Partido, camarada Paulo Kassoma, os secretários do Bureau Político, membros do Bureau Político e do Comité Central e os antigos primeiros-secretários dos comités provinciais de Cabinda, de Luanda, da Lunda-Sul e do Moxico.

/JC/AB Foto: DG

Veja todas as notícias