Presidente do MPLA apela a melhoria dos serviços de saúde

A melhoria dos serviços de saúde e do saneamento do meio mereceram também destaque na intervenção do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos (foto).

Luanda, 17 AGOSTO 16 (4ªFEIRA) – O Presidente do MPLA, Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, apelou hoje, quarta-feira (17), na abertura do VII Congresso Ordinário do Partido, em Luanda, para a necessidade de melhoria dos serviços de saúde em todo o país.

Entre outros aspectos, o Camarada Presidente realçou também a necessidade de se prestar maior atenção e ajuda à classe empresarial, a redução da mortalidade materna e infantil, a melhoria do saneamento, assim como dos serviços prestados pelos sectores da Educação, Cultura e Desporto.

Chamou igualmente atenção aos órgãos de Defesa e Segurança Nacional para a prevenção contra o terrorismo, enquanto à sociedade alertou sobre a necessidade do uso correcto das Tecnologias de Informação, assim como a redução do excesso de burocracia nas instituições públicas.

O Camarada Presidente apontou outros aspectos da vida socioeconómica e política do país, para os quais Angola tem imensas responsabilidades como forma de se assumir como um exemplo positivo em África, colocando o continente em pé de igualdade com outros continentes.

O Congresso reúne 2.530 delegados eleitos em todo o país e na diáspora, dos 2.620 previstos, e vai decorrer até sábado (20), sob o lema “MPLA – Com o Povo rumo à Vitória”.

PortalMPLA/RF/DM

 

Veja todas as notícias