Presidente da UPC sobre Angola: “Estamos a verificar um país que avança”

Zephirin Diabré, na foto, destacou (11) empenho do Presidente José Eduardo dos Santos e vaticinou que a juventude angolana terá um futuro melhor.

Luanda, 11 AGOSTO 15 (3ª FEIRA) – O presidente da UPC e candidato às Eleições Presidenciais no Burkina Faso, Zephirin Diabré, na foto, declarou, nesta terça-feira (11), em Luanda, que Angola tornou-se num país com o qual se pode contar em África.
“Graças ao empenho de todos angolanos e do seu Presidente, Angola tornou-se num país com o qual se pode contar em África”, valorizou aquela entidade, que efectua a sua primeira visita ao país, a convite da Direcção do MPLA.
A propósito desta visita, de três dias, iniciada segunda-feira, 10, disse que ela está a permitir a troca de informações sobre as situações vigentes em Angola e no Burkina Faso, ao mesmo tempo que ajudará a reforçar o conhecimento mútuo e estabelecer relações de solidariedade e de cooperação entre o MPLA e a UPC.
Nesta senda, disse que em Angola, “hoje dirigida pelo Presidente José Eduardo dos Santos, estamos a verificar um país que avança em vários domínios e a fazer grandes esforços para oferecer um futuro melhor para a sua juventude”.
Sobre a celebração dos 40 anos da Independência Nacional, que Angola vai assinalar em 11 de Novembro próximo, Zephirin Diabré vaticinou que será um aniversário de muita satisfação para o povo angolano, tendo em conta as realizações em curso.
Até à data do início do actual processo de transição político-institucional no Burkina Faso, a UPC era o principal partido da oposição ao anterior Governo, então dirigido pelo ex-presidente Blaise Campaoré.
PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias