PR reafirma compromisso com desenvolvimento sustentável

O Presidente da República, Camarada João Lourenço, reafirmou o compromisso de Angola trabalhar pelos 17 objectivos do desenvolvimento sustentável no quadro da Agenda 2030, intitulada “transformar o nosso mundo”, para que os mesmos sejam alcançados no nosso país, com particular realce para a eliminação da pobreza extrema e a redução significativa dos níveis de pobreza multidimensionais até ao ano de 2030.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18.09), durante o discurso pronunciado na 75ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em que Angola participou por vídeo-conferência, que dentre outros assuntos abordou os objectivos do desenvolvimento sustentável.

“O compromisso do Governo de Angola para com os objectivos do desenvolvimento sustentável é muito forte e está claramente reflectido no Plano de Desenvolvimento Nacional do país. O Governo de Angola vai continuar a trabalhar para a efectiva concretização dos mesmos, a bem da melhoria das condições de vida e do bem-estar do povo angolano”, afirmou o Camarada Presidente João Lourenço.

O Presidente da República destacou o início, a 30 de Maio do corrente ano, da implementação de um Programa de Transferências Sociais Monetárias, que irá abranger um milhão e seiscentas mil famílias.

Restando apenas 10 anos para a conclusão da Agenda 2030, revelou o Camarada João Lourenço, o Governo de Angola vai intensificar as iniciativas para alcançar o maior número possível de metas dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, mobilizando toda a sociedade angolana para uma verdadeira “Década de Acção” em prol dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, com o lançamento em Junho do corrente ano de um mecanismo inclusivo de consulta, mobilização de iniciativas e de acompanhamento de todos os aspectos ligados aos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

Veja todas as notícias