Portugal: MPLA capacita militantes do Porto sobre 7º Congresso Ordinário

A actividade decorreu domingo (22), sob orientação do primeiro-secretário do CAP local, camarada Armindo Queza, ao centro na foto.

 

Lisboa, 25 NOVEMBRO 15 (4ª FEIRA) - O Comité de Acção do MPLA da Comunidade Angolana no Porto (norte de Portugal), realizou domingo (22) um Seminário Metodológico e de capacitação de militantes e das coordenações da OMA e da JMPLA, no âmbito da preparação do processo orgânico do 7º Congresso Ordinário do Partido, a ter lugar em Luanda, de 17 a 20 de Agosto de 2016.

O seminário apreciou os principais documentos orientadores do MPLA, entre os quais o Programa e os Estatutos, assim como o Regulamento de Funcionamento dos Comités das Comunidades Angolanas no Estrangeiro.

O acto foi, igualmente, marcado pelo ingresso de novos militantes, que juraram defender os princípios do MPLA, nomeadamente a paz, a democracia, a liberdade, a justiça social, a solidariedade e o progresso.

Os trabalhos foram orientados pelo primeiro-secretário do CAP do Porto, camarada Armindo Queza (ao centro na foto), que, na ocasião apelou os militantes para o cumprimento dos seus deveres e direitos, consagrados nos principais documentos do MPLA.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias