Pitra Neto apela os cidadãos a serem agentes activos no combate contra a Covid-19

O Camarada Pitra Neto, membro do Bureau Político, apelou aos cidadãos no sentido de serem agentes activos no combate ao Covid-19, quer na fase de orientação, de execução e de avaliação e na fase do cumprimento escrupuloso por parte de todos.

Falando a margem da 2ª reunião ordinária do Bureau Político da última terça-feira, 30 de Junho, o Camarada Pitra Neto, disse à reportagem do Portal do Partido, que “temos que ser realistas em relação à pandemia da Covid-19.

“Cada um deve ser um agente activo no combate ao Covid-19, quer na fase de orientação, de execução e de avaliação e na fase do cumprimento escrupuloso por parte de todos”.

O político é de opinião que devemos ser pragmáticos e saber qual é o tipo de mensagem, qual é o tipo de operação e, no caso dos nossos musseques, subúrbios e mercados, para que a mensagem tenha efeito e eficácia, sobretudo na juventude”.

Continuando, Pitra Neto disse ser necessário realizarmos um trabalho resultante de avaliação, se os meios que temos utilizados em termos de educação preventiva são suficientemente idóneos, para se obter bons resultados ou não, e fazermos os ajustamentos necessários.

“É um trabalho que deve ser feito de forma triangular. As autoridades competentes, os agentes de execução, dentro das orientações”, argumentou, o também Deputado à Assembleia Nacional.

Pitrra Neto revelou ainda que “as autoridades devem orientar que tipo de trabalho deve se fazer no terreno. O cidadão, a família e a comunidade têm que saber agir e reagir em função das orientações dadas.

Cada um deve ser um agente activo no combate ao Covid-19, quer na fase de orientação, de execução e de avaliação e na fase do cumprimento escrupuloso por parte de todos.

JA/

Veja todas as notícias