Paulo Pombolo faz balanço positivo da visita ao Cunene

Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo fez uma avaliação positiva das visitas efectuadas aos municípios

PortalMPLA, 20 NOVEMBRO 19 (QUARTA-FEIRA) – A visita de constatação e avaliação do estado de implementação de diversas acções sociais para o combate à seca na província do Cunene foi positiva considerou, terça-feira,(19), o Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, nesta localidade.

Falando à imprensa no fim do encontro de balanço que manteve com os membros do Comité Provincial,  salientou que a visita que efectuou aos municípios de Ombadja e Namacunde teve como objetivo, verificar, acompanhar e ouvir as populações vítimas da seca.

O político salientou que durante a sua estada na região interagiu com a população e os militantes das comunidades de Ongwe, Tshavana e Makokoto.

Paulo Pombolo afirmou ter tido também a oportunidade de verificar os projectos públicos desenvolvidos a luz do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), onde recebeu dos administradores explicações pormenorizadas sobre  a melhoria nos municípios da região.

Paulo Pombolo reiterou  como solução para a seca naquela província, a implantação de  furos, chimpacas e barragens, que permitirão produzir água suficiente para o consumo das populações,  a dinamização da agricultura e o fornecimento adequado para o gado, que é uma das riquezas do Cunene.

Em relação ao Partido, Paulo Pombolo, disse que a visita permitiu abordar as questões relativas a vida interna, sobretudo, o funcionamento e organização das estruturas intermédias e de base do Partido.

Apontou que durante os encontros com as estruturas partidárias  foi avaliado, o desenvolvimento dos  programas que foram definidos no princípio deste ano, as prioridades para o ano de 2020 e a preparação dos dirigentes, quadros e militantes para os principais desafios de entre os quais, as autarquias locais.

NJ/HT

/Foto DDS

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias