Paulo Pombolo destaca ganhos do sector nacional de saúde

O Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, revelou, nesta segunda-feira, (21 de Setembro), que nos últimos dois anos, Angola deu passos importantes no reforço do Sistema Nacional de Saúde, que no domínio das infra-estruturas beneficiou de importantes investimentos.
Segundo Paulo Pombolo, os passos dados permitiram inaugurar novas unidades hospitalares em várias localidades do país, aumentar o número de camas disponíveis nos Hospitais para cinco mil e trezentas e oitenta e duas unidades e consequentemente melhorar a oferta dos cuidados intensivos de saúde.
Em termos de Recursos Humanos, prosseguiu Paulo Pombolo, ingressaram, no mesmo período, para o funcionalismo público, catorze mil e seiscentos profissionais de saúde. 
“Este trabalho permitiu manter a situação de Saúde Pública controlada e diminuir os efeitos negativos na vida dos cidadãos”, reforçou político, que falava por videoconferência, no fórum de cooperação internacional sobre o papel das forças políticas responsáveis na luta contra as consequências sócio-económicas da pandemia da covid-19, organizada pelo Partido Rússia Unida, de Vladimir Putin.

Veja todas as notícias