Parlamento: Deputados do MPLA assumem funções vitais

Parlamento

Francisco José Ramos da Cruz é o novo presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional e Cândida Celeste da Silva (foto) a nova PR do Grupo de Mulheres Parlamentares.

Luanda, 30/11 – Dois deputados do MPLA, designadamente, os camaradas Ramos da Cruz e Cândida Celeste, iniciaram, quinta-feira (29), novas funções, tidas como vitais, na Assembleia Nacional.

Assim, o camarada Francisco José Ramos da Cruz, eleito pelo Círculo Nacional, é o novo presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, substituindo o ex-deputado Manuel Lourenço Rocha da Silva “Lóló Kitumba”.

A camarada Cândida Celeste da Silva, cabeça de lista do Círculo Provincial do Namibe, é a nova presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares e que vai priorizar os programas de apoio às mulheres idosa, doméstica, camponesa, vendedeira de rua e à família.
Com este acto, a Assembleia Nacional concluiu o processo de organização interna das estruturas de trabalho do Parlamento angolano, saído das Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012, vencidas pelo MPLA, por maioria qualificada (constitucional), com 71,84 por cento dos votos.

AB

Veja todas as notícias