OPINIÃO: Olhos nos olhos e ouvidos atentos – Eduardo Magalhães

“A população de Cacuaco e arredores ouviu uma mensagem clara”.

Luanda, 04 JULHO 17 (3ª FEIRA) – “A vida faz-se nos municípios” - frase emblemática do Presidente da Republica de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos.

E é esse o pensamento que levou João Lourenço a Cacuaco, no último final de semana, com o objectivo de pensar o País, não necessariamente do topo, mas a partir do território alargado, que sustenta a base.

O desenvolvimento das cidades e dos municípios é, também, dos principais eixos do Programa de Governo do MPLA e das mensagens que o seu candidato a Presidente da República de Angola tem deixado no terreno, onde tem tomado contacto, de modo útil e produtivo, sobre as reais necessidades dos cidadãos.

Cacuaco entrou na rota eleitoral, não só pelo acto público de apresentação do candidato do MPLA e do seu número dois, Bornito de Sousa, mas, também, pela oportunidade de, olhos nos olhos e ouvidos atentos, os seus habitantes poderem expor os seus problemas do dia-a-dia, para que os esforços sejam partilhados por todos.

A população de Cacuaco e arredores ouviu uma mensagem clara, centrada no compromisso do MPLA, de que Angola tem um caminho, uma luz e um rumo, onde “o mais importante é resolver os problemas do povo”.

As acções em curso e que serão continuadas terão como prioridade a melhoria dos serviços básicos: água potável, energia eléctrica, educação, saúde, segurança, habitação, acesso à terra, estradas, para além de um conjunto de reformas estruturais para a promoção da diversificação económica e dos benefícios sociais alcançados com a conquista da paz definitiva.

O MPLA pretende que os municípios sejam um lugar onde as famílias angolanas possan concretizar os seus sonhos de sucesso e de bem-estar colectivo.

PortalMPLA/EM/AB

Foto: DG

Veja todas as notícias