OMA tem nova secretária-geral adjunta

A camarada Maria Isabel Mutunda foi eleita (13) na 4ª Reunião Ordinária do Comité Nacional da organização feminina do MPLA.

 

Luanda, 16 DEZEMBRO 13 – A 4ª Reunião Ordinária do Comité Nacional da OMA elegeu uma nova secretária-geral adjunta da organização feminina do MPLA, a camarada Maria Isabel Malunga Mutunda.

A nova dirigente, que se ocupará, também, do Departamento de Organização e Quadros, preenche a vaga deixada, por morte da camarada Alice Dombolo Chivaca, ocorrida a 27 de Fevereiro passado, por doença. Na mesma ocasião, o Comité Nacional da OMA elegeu a camarada Josefina Ndesipewa Gomes, para o cargo de secretária nacional do Departamento de Promoção e Desenvolvimento da Mulher.

Essa reunião, aprovou o preenchimento de duas vagas no Comité Nacional da OMA, que foram ocupadas pelas camaradas camaradas Maria Rosa Manuel e Júlia Maquina Fonseca.

Noutra vertente, a reunião aprovou o Relatório de Actividades desenvolvidas pela OMA, no período de Abril a Novembro deste ano, em que se destacou as ligadas à defesa dos direitos da mulher e da família e ao combate à violência e ao analfabetismo.

As participantes analisaram os relatórios das assembleias de balanço das estruturas intermédias da OMA, cujo objectivo foi o de proceder a reorganização das estruturas de base e adoptar novas metodologias de trabalho.

O Comité Nacional da OMA é o órgão que assegura o funcionamento e a direcção da organização, no período entre dois congressos. É composto por membros eleitos no congresso, incluindo a secretária-geral.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias