OMA organiza encontro da Internacional Socialista de Mulheres

A reunião do Executivo e regional da ISM terá lugar nos dias 11 e 12 de Abril corrente, em Luanda. Na foto, uma recente reunião da FDIM (Federação Internacional de Mulheres), da qual a organização social feminina do MPLA é membro de pleno direito.

Luanda, 07 ABRIL 14 – A República de Angola, através da OMA, organização social feminina do MPLA, vai albergar, pela primeira vez, nos dias 11 e 12 de Abril corrente, uma reunião do Executivo e regional da Internacional Socialista de Mulheres (ISM).
A referida reunião, a ter lugar no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, terá como tema geral “Os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: A Visão da Internacional Socialista de Mulheres para a Agenda de Desenvolvimento pós-2015”.
Os trabalhos comportarão três sessões, designadamente, uma primeira, no dia 11, que vai debater, a partir das nove horas, o tema “Os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: A Visão da Internacional Socialista de Mulheres para a Agenda de Desenvolvimento pós-2015 sobre a Educação e Formação”, a ser apresentado por Angola, Camarões, Guiné-Equatorial e pelo Níger.
Uma segunda, sobre o tema “Os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: A visão da Internacional Socialista de Mulheres para a Agenda de Desenvolvimento pós-2015 sobre a Violência Doméstica em África”, terá início às 15 horas do mesmo dia e será apresentado por Angola, Egipto, Malí e pela República Centro-Africana.
No dia seguinte (12) será realizada, a partir das nove horas, uma única sessão, à porta fechada e dirigida, apenas, aos membros da organização, sobre “Os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: A Visão da Internacional Socialista de Mulheres para a Agenda de Desenvolvimento pós-2015 sobre a Pobreza e sua Erradicação”, tema a ser apresentado pela África do Sul, Benin, Côte d’Ivoire, Guiné-Equatorial, Níger e por uma organização não-governamental africana.
A OMA (Organização da Mulher Angola) é a vice-presidente da Internacional Socialista de Mulheres da África Austral.
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias