OMA lança Jornada dos 16 dias de Activismo Contra a Violência no Género
Prevenir e combater a violência é responsabilidade de todos os cidadãos
PortalMPLA, 25 NOVEMBRO 19 (2ª FEIRA)- A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês "Inga", presidiu sexta- feira (22), no município de Belas, província de Luanda, o lançamento oficial da Campanha dos "16 Dias de Activismo Contra a Violência no Género".
Na sua intervenção, Luzia Inglês defendeu um compromisso colectivo da sociedade para a prevenção e erradicação da violência em defesa dos direitos da mulher.
"Os 16 Dias de Activismo será uma ocasião para se analisar e reflectir sobre o agravamento do quadro da violência doméstica”, e ao mesmo tempo que se pretende estimular, mobilizar e educar os cidadãos para o fim desse fenómeno.
A campanha arrancou com uma sessão pública que visou alertar todos os segmentos sociais para a importância da mudança de comportamento e da defesa dos direitos humanos plenos que protejam as mulheres .
Sob o lema "Fim da Violência Baseada no Género e no Mundo do Trabalho", a campanha foi aberta em Luanda, em saudação ao 25 de Novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres.
A campanha decorrerá em todas as províncias do país, de 25 de Novembro a 10 de Dezembro, "Dia Mundial dos Direitos Humanos", e inclui uma jornada de actividades que visam incentivar a cultura do diálogo e reflexões nas comunidades para contribuir na eliminação deste mal.
NJ/HT
/Foto DG
/www.mpla.ao