OMA lança Jornada dos 16 dias de Activismo Contra a Violência no Género

Prevenir e combater a violência é responsabilidade de todos os cidadãos

PortalMPLA, 25 NOVEMBRO 19 (2ª FEIRA)- A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês "Inga", presidiu sexta- feira (22), no município de Belas, província de Luanda, o lançamento oficial da Campanha dos "16 Dias de Activismo Contra a Violência no Género".

Na sua intervenção, Luzia Inglês defendeu um compromisso colectivo da sociedade para a prevenção e erradicação da violência em defesa dos direitos da mulher.

"Os 16 Dias de Activismo será uma ocasião para se analisar e reflectir sobre o agravamento do quadro da violência doméstica”, e ao mesmo tempo que se pretende estimular, mobilizar e educar os cidadãos para o fim desse fenómeno.

A campanha arrancou com uma sessão pública que visou alertar todos os segmentos sociais para a importância da mudança de comportamento e da defesa dos direitos humanos plenos que protejam as mulheres .

Sob o lema "Fim da Violência Baseada no Género e no Mundo do Trabalho", a campanha foi aberta em Luanda, em saudação ao 25 de Novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres.

A campanha decorrerá em todas as províncias do país, de 25 de Novembro a 10 de Dezembro, "Dia Mundial dos Direitos Humanos", e inclui uma jornada de actividades que visam incentivar a cultura do diálogo e reflexões nas comunidades para contribuir na eliminação deste mal.

NJ/HT

/Foto DG

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias