OMA homenageia Antigos combatentes e veteranos da Pátria

Camarada "Inga" (foto), realçou o contributo desta franja da sociedade na luta de libertação nacional e conquista da independência, e deixou clara a necessidade dela merecer o respeito, a consideração e valorização por todos os angolanos.


Luanda, 27 OUTUBRO 15 (3ªFEIRA) - A OMA, Organização feminina do MPLA, homenageou na sexta-feira, 23, os antigos combatentes e veteranos da Pátria, por ocasião da celebração, no dia 11 de Novembro de 2015, dos 40 anos de independência de Angola, às quais ofereceu algumas lembranças.

Durante a homenagem, ocorrida numa das unidades hoteleiras de Luanda, a secretária-geral da OMA, camarada Luzia Inglês "Inga" (foto), realçou o contributo desta franja da sociedade na luta de libertação nacional e consequente conquista da independência, indicando a necessidade de por este motivo merecer o respeito, a consideração e valorização por todos os angolanos.

A dirigente fez igualmente referência e congratulou-se pelo facto de o Executivo angolano, na pessoa do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, estar a implementar programas que visam melhorar cada vez mais as condições de vida dos valorosos combatentes.

Por outro lado, saudou o MPLA por continuar a envidar esforços e manter o compromisso de promover acções de índole político, social, cultural e de formação para dignificar os antigos combatentes e veteranos da Pátria, assim como os seus familiares.

“Desta forma, o MPLA honra a memória de todos os que lutaram pela nossa liberdade e independência, em especial o nosso saudoso Presidente António Agostinho Neto, guia imortal da revolução angolana", enfatizou a camarada “Inga”.

Às mulheres de toda Angola, lançou o apelo no sentido de continuarem a exaltar o patriotismo, contribuírem para a manutenção da paz e da democracia, em nome da Nação e do sofrido Povo angolano.

A cerimónia foi testemunhada pelo secretário de Estado dos Antigos Combatentes, camarada Clemente Conjuca, que fez uma incursão sobre o papel da mulher angolana desde a luta de libertação à reconstrução do país.

Deputados e membros do Executivo também estiveram presentes.

PortalMPLA/RF/DM

 

Veja todas as notícias