OMA continua luta contra o analfabetismo

O Comité Nacional recomendou (09) o enquadramento de cada vez mais novos membros.  

 

 

Luanda, 12 Abril 13 - O Comité Nacional da Organização da Mulher Angolana reiterou o seu compromisso de a OMA continuar a enquadrar, nas suas fileiras, cada vez mais novos membros e prosseguir o seu trabalho de alfabetização.  

Nas conclusões saídas da sua 4ª Sessão Ordinária (08 e 09), essa estrutura de direcção da organização feminina do MPLA disse que vai retomar o trabalho de reorganização das secções, dos comités de base e dos círculos de formação política e ideológica.

Essa reunião recomendou um apoio às mulheres, para o empreendedorismo e dinamização de negócios, intercedendo junto dos órgãos competentes e o estabelecimento de um protocolo com o Ministério da Saúde, para estreitar a ligação entre as parteiras tradicionais e os postos e centros de saúde, para uma assistência complementar às populações.

A sessão aprovou um Plano de Actividades para o corrente ano, o orçamento da organização e alterou o Regulamento Eleitoral da OMA.

Finalmente, o Comité Nacional elegeu a camarada Amália Alexandre, para exercer o cargo de secretária do Departamento de Relações Internacionais, substituindo a militante Bernarda Martins da Silva, nomeada ministra da Indústria do Executivo angolano.

PortalÉME/RF/AB

Veja todas as notícias