OMA constitui Comité na Suíça

A nova estrutura da organização feminina do MPLA no país helvética tem como secretária a camarada Graciela Cristina Luaco Cau.

Genebra, 26 JANEIRO 16 (3ª FEIRA) – A OMA, organização feminina do MPLA, constituiu, sábado (23), na cidade de Fribourg, o seu Comité na Federação da Suíça, em Assembleia de Militantes, em que participaram 51 delegadas.
O comité ora criado tem como secretária a camarada Graciela Cristina Luaco Cau, eleita democraticamente com 29 votos, superando a sua mais directa concorrente, a militante Telibana Teresa Paixão, que somou 22 votos.
Nessa assembleia, em que participaram delegadas dos cantões de Genebra, de Valais e de Zurique, foi também eleita a camarada Mozalina Massukidi, para representar as militantes locais da OMA no 6º Congresso Ordinário da OMA (Organização da Mulher Angolana), a ter lugar em Luanda, de dois a cinco de Março próximo.
A secretária do Departamento de Informação, Propaganda e Novas Tecnologias do Comité Nacional da OMA, camarada Luísa Damião, que orientou os trabalhos, apelou as militantes a trabalharem para que as fileiras da organização estejam cada vez mais fortalecidas, com a injecção de novas dinâmicas de trabalho, “para bem interiorizarmos os propósitos do Partido, liderado pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.
No final, a assembleia aprovou uma Moção de Apoio ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, pela forma sábia e clarividente como tem dirigido dos destinos da Nação angolana, encorajando-o a prosseguir nos seus esforços, em prol da preservação da paz em Angola.
PortalMPLA/TP/AB

Veja todas as notícias