OMA aprova resolução para recondução da camarada “Inga”

A estrutura feminina do MPLA teve como base o trabalho da camarada “Inga” (foto) no último mandato e a sua trajectória a frente dos destinos da OMA.

 

Luanda, 23 FEVEREIRO 16 (3ª FEIRA) – O Comité Nacional da OMA, Organização da Mulher Angolana, aprovou (22), em Luanda, uma resolução no sentido da recondução da camarada Luzia inglês “Inga”, ao cargo de Secretária-Geral da agremiação, que realiza o seu Congresso Ordinário de 2 a 5 de Março próximo.

Durante a sua 8ª reunião ordinária, realizada no Complexo Turístico do Futungo II, sob o lema “ Mulher Angola-Firme Pela Igualdade e Bem-Estar Social”, a estrutura feminina do MPLA considerou como base da decisão “o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do último mandato, assim como toda sua trajectória a frente dos destinos da maior Organização feminina do país”.

Por sua vez, a camarada “Inga” garantiu que caso seja eleita continuará a trabalhar em prol da organização, das mulheres e do povo angolano, assim como agradeceu a confiança que lhe foi confiada pelo Bureau Político do MPLA, em particular a OMA, organização aonde milita a 52 anos.

Actualmente constituído por 195 membros, o Comité Nacional da OMA deverá alargar, no próximo mandato, a sua composição para 295 efectivos.

O 6º Congresso da OMA reunirá 1.600 delegadas provenientes de todo o país e do estrangeiro, devendo contar igualmente com convidados de organizações homólogas de outros países.

PortalMPLA/ER/DM

Veja todas as notícias