OBRAS PÚBLICAS: Presidente João Lourenço orienta maior fiscalização

O Chefe de Estado está de acordo com o reforço do papel do Laboratório de Engenharia de Angola.

 

Luanda, 13 OUTUBRO 17 (6ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, aceitou, terça-feira (10), uma proposta do Ministério da Construção e Obras Públicas, de reforçar o papel do Laboratório de Engenharia, como fiscalizador de todas as obras no País, para garantir a sua boa qualidade.

Durante a 1ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, por si orientada, o estadista encarregou, também, que a Empresa Nacional de Estudos e Projectos (ENEP) seja transformada em Instituto Nacional de Obras Públicas (INOP), que terá a missão de elaborar ou aprovar as normas que devem ser seguidas pelas empresas de construção civil, em todo o País.

Neste contexto, o Chefe de Estado orientou a inclusão dessas duas iniciativas, do Ministério da Construção e Obras Públicas, no Plano Intercalar do Governo, para os próximos seis meses (Outubro de 2017/Março de 2018), enquanto o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), para o próximo quinquénio, esteja a ser elaborado.

O ministro da Construção e Obras Públicas é o camarada Manuel Tavares de Almeida, empossado pelo Presidente da República, a 30 de Setembro último.

O secretário de Estado da Construção é Manuel Molares D’Abril, ex-director do Laboratório de Engenharia de Angola, empossado nesta sexta-feira, 13, igualmente pelo Chefe de Estado, João Lourenço.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias