Novo vice-presidente do MPLA inicia funções

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90O camarada João Lourenço (foto) orientou, nesta terça-feira, 30, em Luanda, uma reunião do Secretariado do Bureau Político do Comité Central.

 

Luanda, 30 AGOSTO 16 (3ª FEIRA) - O acto de entrega e de recepção de pastas da função de vice-presidente do MPLA teve lugar, na manhã desta terça-feira, 30, na Sede Nacional do Partido, em Luanda, tendo o Camarada João Lourenço (foto) iniciado, a partir de hoje, o exercício das suas novas funções, em substituição do Camarada Roberto de Almeida, membro do Bureau Político.

Acto contínuo, o novo vice-presidente do MPLA, eleito a 23 de Agosto corrente, durante a 1ª Sessão Ordinária do Comité Central, saído do 7º Congresso Ordinário do Partido, orientou uma reunião do Secretariado do Bureau Político.

Segundo o Artigo 82.º dos Estatutos, o vice-presidente coadjuva o Presidente do MPLA, cabendo-lhe coordenar a acção política e acompanhar a actividade administrativa das estruturas que lhe sejam incumbidas pelo Presidente do Partido, pelo Comité Central, pelo Bureau Político e pelo Secretariado do Bureau Político.

PortalMPLA/CF/AB

Veja todas as notícias